30/Março/2015

          Abril começa com "La Vie en Rose" em S.J. do Rio Preto   

A Cia da Casa Amarela fará duas apresentações de "La Vie en Rose", dentro do Edital ProAC de Difusão e Circulação de Espetáculos para Infância e/ou Juventude da Secretaria de Cultura do Governo do Estado, no dia 01/Abril, com sessões às 10h00 e 13h30, no Espaço Cultural Fábrica de Sonhos. Após as apresentações, realizará um workshop de improvisação aberta ao público, a partir das 15h30. Gratuito. Informações: (17) 3223.5736.

 


 


 

                                                                                                      

                                                                                                           27/Março/2015

      "La Vie en Rose" encanta duas cidades: Lourdes e Turiúba  

"La Vie en Rose", premiada e elogiada peça da Cia da Casa Amarela, foi apresentada em duas cidades do interior de São Paulo: Lourdes e Turiúba, nos dias 25 e 26 de março, respectivamente. O evento foi realizado dentro do Edital ProAC de Difusão e Circulação de Espetáculos para Infância e/ou Juventude da Secretaria de Cultura do Governo do Estado. A Cia da Casa Amarela foi contemplada pelo Edital e leva duas apresentações de "La Vie en Rose", mais uma oficina de improvisação, gratuitamente para 8 cidades do estado. Confira as fotos que marcaram dois dias especiais para a Cia!


À esquerda, em Lourdes com a Diretora de Cultura, Gê Grigoleto; à direita na cidade de Turiúba com Andreza Doimo, o Prefeito José Antonio da Cunha e a Primeira-Dama Delca Cunha. 

 


 


 

 

                                                                                                       21/Março/2015

           Estreia de "Nossos Dias Mais Felizes" foi um sucesso! 

A Cia da Casa Amarela estreou no último dia 20 de Março, em Catanduva/SP, seu novo espetáculo "Nossos Dias Mais Felizes", dentro da programação da 4a. Jornada de Teatro para a Infância e Juventude, para mais de 300 pessoas que se emocionaram na noite chuvosa, Sesc Catanduva. A peça fala, para a infância e toda a família, sobre a velhice através do simpático casal Charlot e Edith. A montagem que tem texto, direção e interpretação de Carlinhos Rodrigues e Drika Vieira toca nessa temática tão delicada de forma poética e sensível, arrancando risos e lágrimas da plateia, de todas idades. Confira as fotos de Vivian Gradela:

 


 


 


 


17/Fevereiro/2015

           "La vie en Rose" no Sesc Birigüi e Bilac nesse sábado 

A Cia da Casa Amarela apresentará, no próximo sábado, dia 21, o premiado e elogiado "La Vie en Rose", dentro da programação do Sesc Birigüi, às 11h30, com entrada franca. No mesmo dia, às 17h00, a peça será apresentada no Centro Cultural da cidade de Bilac, também como programação do Sesc. 



 


 


06/Fevereiro/2015

           4a. Jornada de Teatro já tem espetáculos definidos

A 4a. Jornada de Teatro para a Infância e a Juventude, criada e mantida pela Cia da Casa Amarela, acontecerá, como nos anos anteriores, no dia 20 de Março, data em que se comemora o Dia Mundial do Teatro para a Infância e a Juventude. Durante todo o dia a cidade de Catanduva, interior de São Paulo, Brasil, receberá espetáculos em diversos espaços. A programação com horários e locais está sendo finalizada, porém os espetáculos convidados para a Jornada já estão definidos: a Trupe Koskowisck (Sorocaba/SP) apresentará duas peças "Quiprocó" e "Olha o Palhaço no Meio da Rua". Já a Cia dos Pés (São José do Rio Preto/SP) traz para o evento o "Expresso Caracol". A Jornada receberá a Digna Companhia de Teatro e Dança (São Paulo/SP) com o elogiado "Denise Desenha nas Paredes" e a Cia da Casa Amarela (Catanduva/SP) encerrará a programação com a estreia de "Nossos Dias mais Felizes", comemorando seus 20 anos de trajetória. Detalhes sobre horário, locais e toda programação em breve no site da Jornada.


 


 


27/Janeiro/2015

           "Nossos Dias Mais Felizes" marca os 20 anos da Cia. 

Desde quando foi criada em 1995, a Cia da Casa Amarela esmera-se em produzir espetáculos poéticos, sensíveis e de qualidade para o público infantil e juvenil. Em março de 2015, comemorando 20 anos de estrada, os atores, dramaturgos e encenadores Drika Vieira e Carlinhos Rodrigues levam para o palco a delicada, divertida e tocante história de um casal de velhinhos que relembra em seu quintal as mais engraçadas, confusas e reflexivas vivências. Abordando a vida e o amor, a peça trata com poesia e bom humor questões várias como a memória, perdas, amores, infância e medos - tudo dentro das características marcantes da assinatura da Cia da Casa Amarela. Uma dramaturgia e estética únicas de um teatro que valoriza profundamente a essência, inteligência e senso crítico da criança e do jovem.

A estreia será no dia 20 de Março, na cidade de Catanduva/SP, Brasil, com local e datas a serem definidas.  

 

Fotos: Vivian Gradela 

 

 


15/Janeiro/2015

Cia da Casa Amarela apresenta dois espetáculos em festival 

A Cia da Casa Amarela apresentará dois espetáculos no Festival Em Janeiro Teatro para Criança é o Maior Barato, em São José do Rio Preto, interior de São Paulo. O evento ocorre durante essa semana com vasta programação de espetáculos em horários e espaços diversos. "Candim" - sobre Cândido Portinari - será apresentado hoje, dia 15, e "O Voo do Menino" - sobre Santos Dumont - amanhã, dia 16. Ambos no Teatro Paulo Moura, às 20:00h. No dia seguinte de cada apresentação, acontece a atividade formativa "Câmbio e Traquejo", um bate papo sobre o trabalho de cada grupo.

                           Candim (Foto: Festival Internacional Fazer a Festa - Porto - Portugal)

                                                   O Voo do Menino (Foto: Vivian Gradela)

 

 


14/Janeiro/2015

"Nina e Carambola" no SESC Osasco, em São Paulo  


O SESC Osasco está recebendo o premiado e elogiado espetáculo "Nina e Carambola", da Cia da Casa Amarela, nos dias 04 e 18 de janeiro, às 15:30h, dentro de sua programação de teatro infantil! A peça, com texto e direção de Drika Vieira e Carlinhos Rodrigues, fala de temas atuais como aceitação das diferenças, perdas e sobrevivência, num clima bem-humorado e extremamente poético!


     Nina e Carambola (Fotos: Vivian Gradela)