Arquivo 2.011 (2)

 

17/Novembro/2011

Encerramento do XVI FESTIL acontece com "Candim"

"Candim"  encerra o 16o. FESTIL - Festival de Teatro Estudantil, de Pindamonhangaba/SP, como espetáculo profissional convidado. A apresentação será no dia 18, após a premiação do evento.

A peça narra de forma poética a vida do pintor brasileiro Cândido Portinari, através de suas obras que relembram a infância pobre em Brodowski/SP.

Com mais de 40 prêmios em festivais e o APCA 2002, de Melhor Ator, "Candim" segue por todo o país, dentro de Projetos com Escolas, unidades do SESC e festivais nacionais e internacionais. 

Foto tirada durante o Festival de Avaré/SP.

 

04/Novembro/2011

"La Vie en Rose" premiada no FESTE 2011

24/Outubro/2011

Cia da Casa Amarela em produção de nova montagem

"La Vie en Rose" (foto) foi premiada como Segundo Melhor Espetáculo no 34o. FESTE - Festival Nacional de Teatro, de Pindamonhangaba/SP, na categoria Teatro Infantil.

O festival ocorreu de 05 à 29 de Outubro, reunindo cias de teatro adulto, infantil e rua, de várias regiões do país.

Paralelo ao Evento Oficial, ocorreu a Mostra de Teatro Infantil, levando espetáculos para diversos bairros da cidade. A Cia da Casa Amarela também participou desse evento com a peça "Nina e Carambola".

 

Foto: Vivian Gradela

 

23/Outubro/2011

"La Vie en Rose" no Projeto FDE do SESC Consolação

A Cia da Casa Amarela está em processo de pesquisa/montagem/produção da peça "El Dia que me Quieras" com Texto, Direção e Atuação de Drika Vieira e Carlinhos Rodrigues e coreografias de André Perosa.

O espetáculo tem como inspiração a música de Carlos Gardel, importante artista argentino, famoso por essa música e diversos tangos imortalizados por sua voz.

A peça tem estreia marcada para 20 de Março de 2012, quando a Cia comemorará mais um ano o Dia Mundial e Nacional do Teatro para a Infância e Juventude.

Contatos Aqui!

 

 

 

26/Setembro/2011

Definidas as novas datas do FENATIB 2011 

17/Setembro/2011

"La Vie en Rose" e "Nina e Carambola" no FESTE 2011

A Cia da Casa Amarela apresentou a peça "La Vie en Rose" nos dias 04, 18 e 25 de Outubro, no Teatro Anchieta/SESC Consolação, em São Paulo, dentro do Projeto FDE, destinado à alunos da Rede Pública, sempre acompanhado de bate-papo após as apresentações, o que rendeu, entre outros, o seguinte comentário da professora Márcia Maria Rodrigues:  "Hoje fui ao SESC com meus alunos e adorei! Muita sensibilidade desses dois! Parabéns!" Contatos aqui! 

 Foto: Vivian Gradela

 

12/Setembro/2011

"La Vie en Rose" em mais dois festivais 

Definidas as novas datas do 15o FENATIB (Festival de Teatro Infantil de Blumenau/SC). O evento aconteceria em setembro mas foi adiado em função da tragédia das fortes chuvas que caíram em Santa Catarina. O festival agora acontecerá de 20 a 29 de Novembro próximo. A Cia da Casa Amarela apresentará  "LA VIE EN ROSE" no dia 27/Novembo, com sessões às 9h30, 15h30 e 19h30. 

Foto: Vivian Gradela

10/Setembro/2011

"Nina e Carambola" e "La Vie en Rose" no Projeto FDE, do SESC Rio Preto 

04/Setembro/2011

Mostra de Repertório no SESC Rio Preto 

A Cia da Casa Amarela teve dois de seus espetáculos selecionados para o 34o FESTE (Festival de Teatro de Pindamonhangaba):  "LA VIE EN ROSE" foi selecionado para a Mostra Competitiva e "NINA E CARAMBOLA" selecionado para a Mostra Paralela. O  FESTE será realizado de 05 a 29 de Outubro, com diversas cias de vários estados do Brasil.

A Cia da Casa Amarela já participou várias vezes do festival, conquistando prêmios, com excelente repercussão de crítica e público.

Foto: Vivian Gradela

01/Setembro/2011

Cia da Casa Amarela vence o X FENTEAPP

O espetáculo "LA VIE EN ROSE" foi selecionado para mais dois festivais de teatro: o  FESTARA  que acontece em Araçatuba/SP no mês de Outubro e o FENATIB (Festival Nacional de Teatro Infantil), Blumenau/SC, que foi adiado de steembro para novembro em função das fortes chuvas que caíram no estado de Santa Catarina.

 Foto: Vivian Gradela

Projeto FDE, do SESC Rio Preto, recebe a Cia da Casa Amarela que apresentará as peças "NINA E CARAMBOLA" nos dias 14 e 15, às 10h00 e 14h30 e "LA VIE EN ROSE", nos dias 20 e 21, às 19h30.

São apresentações destinadas à alunos da Rede Pública.

Maiores detalhes, no site do SESC.

 

"LA VIE EN ROSE" - Foto: Vivian Gradela

Cia da Casa Amarela  apresentará alguns espetáculos de seu repertório durante todo o mês de setembro no  SESC Rio Preto,  todos os domingos, às 15h30, com entrada gratuíta. Dia 04, apresenta "A MENINA NA JANELA", sobre Cecília Meireles; dia 11 é a vez de "BELA FLOR BELA", sobre Florbela Espanca; dia 18, "BEABMA (A Bruxa)", sobre Tatiana Belinky e no dia 25, sua mais recente montagem, "LA VIE EN ROSE".

Maiores detalhes, no site do SESC.

 "BELA FLOR, BELA" - Foto: Vivian Gradela

A Cia da Casa Amarela  venceu o  X FENTEAPP - Festival de Teatro da Estância de Paraguaçu Paulista,  na categoria Teatro Infantil, com a peça “La Vie en Rose” , conquistando os prêmios de "Melhor Espetáculo", "Melhor Direção", "Melhor Texto Inédito", "Melhor Atriz" e "Melhor Iluminação", e ainda foi indicada aos prêmios de "Melhor Ator" e "Melhor Cenografia".

Foto: Vivian Gradela  

 

________________________________________________________________________________________________________________